21/04/2013

E os "greetings"?

E então aprendemos então a cumprimentar, saudar as pessoas. E com isso aprendemos também que esses 'greetings' variam de acordo com o horário do dia, se estamos conhecendo a pessoa ou cumprimentando alguém que já conhecemos. Precisamos prestar atenção também ao nível de formalidade ou casualidade que temos com a pessoa a ser cumprimentada.
O vídeo a seguir mostra a pronúncia dos 'greetings' e é uma ótima oportunidade para adquirir o hábito de se estar em contato com o idioma que estamos estudando: e no nosso caso, é o inglês.
Todo dia, alguns minutos, de 10 a 15, vão fazer toda a diferença no aprendizado e familiaridade que conseguiremos adquirir.
As palavras que você vai ouvir, são as seguintes:
Para iniciar nossos 'greetings':                  
Hi
Hello
E para quando conhecemos bem a pessoa:
Hey
Yo

Aí, queremos fazer uma 'small talk', "fazer o social", sermos mais simpáticos ou afetuosos, e então podemos dizer:

How are you?
How's it going?
How've you been?

Se nosso interlocutor é alguém que conhecemos e nos sentimos à vontade, podemos usar:

What's new?
What's up?
What's happening?
What's going on?

Note bem que o professor, no vídeo, chama nossa atenção para a importância da intonação (intonation). Temos a tendência de repetir as palavras que aprendemos, como um "leitor de textos virtual", ou um robô, o que não tem nada a ver com a vida real. A intonation mostra que nos importamos realmente com a pessoa com quem falamos e como nos sentimos com relação a ela.




Finalmente, quando a situação é um pouco mais formal, utilizamos:
Good morning
Good afternoon
Good evening

Assista esse vídeo repetidas vezes, procure repetir e ouvir sua voz, e aperfeiçoando e corrigindo sua pronúncia até que se dê por satisfeito.

Depois continuamos. I hope it helps...

S'ya